O que é isto de se ser uma It-Girl?

quarta-feira, abril 20, 2016


Duas palavras tão presentes no nosso vocabulário, mas talvez pouca gente perceba o significado de se ser uma It-Girl. Acima de tudo porque se confunde o ser giro e o vestir-se bem, ou até mesmo o número de seguidores, com o verdadeiro significado de It-Girl.

Uma coisa que uma It-girl não faz é saber como ser uma It-girl. Se fizerem uma pesquisa no google vão encontrar imensos artigos com títulos do género "Como ser uma It-Girl" ou "10 passos para se tornar uma It-Girl" ou ainda "Como ser uma verdadeira It-Girl" (isto porque deve haver falsas It). A verdadeira It-Girl não está nem aí para este tipo de artigos. Por isso, se são daquele tipo de pessoas que já procurou ler 'Como ser uma VERDADEIRA It-Girl', esqueçam, esta é a prova que não têm o factor IT.

Porque isto de se ser It-Girl tem, acima de tudo, que ver com carisma, personalidade e estas são caracteríticas que não se aprendem. Ou se tem ou não se tem.

A melhor descrição que encontrei sobre o significado de It-girl foi esta: "são mulheres que, mesmo sem querer, criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, pensar ou ser. As 'It-Girls' têm, via de regra, o que muitos chamam de carisma, algo que atrai a atenção para elas. Sua característica mais determinante é a de serem incomuns, de destacarem-se das pessoas comuns e provocar interesse, ao ponto de outras pessoas passarem a copiar seu jeito de vestir, falar e/ou agir. Normalmente as 'It-Girls' comportam-se de maneira irreverente e despertam a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de vida".

Uma pessoa famosa (seja porque é actriz, ou porque é uma blogger com milhões de seguidores) pode despertar a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de vida mas isso não quer dizer que ela seja uma It. Tem de ter carisma, ser irreverente, incomum e criar tendências.

Hoje em dia, tudo é avaliado em termos numéricos. Até podes ser uma nódoa naquilo que fazes mas se fores detentor de um número considerável de seguidores, nas redes sociais, para algumas pessoas isso já será sinónimo de IT. Mas convenhamos que, muitas são as miúdas com estilo, com seguidores, etc, etc, etc, mas poucas são as que possuem aquele 'je ne sais quois' que as fazem ser internacionalmente IT.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe