Fiquei K.O.B.

quarta-feira, abril 04, 2018


No meio da azáfama que é a minha vida, a verdade é que pouco tempo me resta para o lazer de rua. 

Mas quando tenho um tempinho, gosto muito de conhecer os espaços mais in e trendy de Lisboa.

Neste dia fui conhecer o K.O.B. by Olivier e a pergunta que faço ainda hoje é: como é que ainda não tinha vindo a este espaço? Para além da decoração intimista, moderna e sofisticada, a comida, A COMIDA, é de deixar uma pessoa K.O. (no bom sentido, claro). Posso dizer-vos que eu e a Cauzinha saímos do restaurante com as nossas barrigas bem gordas, de tão bom que tudo era.

O K.O.B by Olivier é bastante conhecido por ser uma sofisticada steakhouse de carnes maturadas. E diga-se de passagem que este é o segredo para saborearem o melhor bife das vossas vidas. E não, não estou a exagerar. O segredo de um bom bife está na origem, no corte, na qualidade e na maturação. E o K.O.B. oferece-nos uma verdadeira viagem às principais origens mundiais de carne maturada, desde os bifes nacionais 'Black Angus', com 35 dias de maturação, ao famoso bife da vazia 'Wagyu', proveniente do Japão e considerado um dos melhores do mundo...

E esta verdadeira experiência aos sentidos começou com umas entradas maravilhosas: Couvert -  Manteiga, fue e pão com dois acompanhamentos do chef. Quanto à carne pedi o bife K.O.B. de 200 gr. e para acompanhamentos escolhi as batatas fritas, a salada de tomate e queijo fresco, a salada verde com mostarda dijon e o puré com trufa preta. Devo salientar que este último acompanhamento, o puré com a trufa preta, foi o meu preferido, seguido da salada de tomate com queijo fresco.

A carne estava no ponto, com o corte perfeito. Devo dizer que o sabor e a apresentação de toda a refeição superou as minhas expectativas. 

Para terminar e gulosas como somos, escolhemos o petit gâteau de chocolate com gelado de baunilha.

Percebem agora porque saímos a rebolar? Quero voltar muito brevemente. Das melhores experiências gastronómicas de sempre. xx












You Might Also Like

2 comentários

  1. Great post on "Fiquei K.O.B.". As a professional chef i have to appreciate your work. Keep Posting useful posts like this. Keep in touch with my websites- Culinary Institute | Chef Training Institute

    ResponderEliminar
  2. Que lugar tan bonito, toda la comida tenia muy buena pinta!

    Feliz sábado.

    https://nairgraphies.com/blog/

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe