Instagram | Parisian Girls do It Better!?

domingo, março 04, 2018

Domingo. Tarde de chuva e frio. Nada como estar sentada no sofá (coisa que já não me acontecia há quase 3 mês) a fazer aquilo que mais gosto de fazer de momento:  re-descobrir Paris em todas as suas formas e feitios. A culpa é do marido que está lá a viver, por motivos de trabalho, e que me traz um bocadinho de Paris todos os dias ( o marido e 90% das instagrammers que sigo e que estão neste preciso momento em Paris #pfw :)))

Mas o que é que Paris tem de tão especial? Será o seu effortless chic? A meu ver é a maneira como Paris nos faz sentir, a maneira como faz com que o imperfeito se transforme na base de charme de uma pessoa. 'Perfection is boring' e 'I don't really care' são as guidelines das parisian girls e não poderia estar mais de acordo.

Aceitar as imperfeições, não querer saber o que os outros pensam ou, pelo menos, não dar importância... parece-me a mim que desta forma a vida fica muito mais leve e simples, não concordam? E é isso que vemos nas parisian girls, uma leveza e simplicidade de ver e viver a vida que as transforma em verdadeiras musas de inspiração.

Claro que a envolvência também contribui para que as parisian girls sejam verdadeiras musas de inspiração: self-portraits em espelhos grandes, de bonita talha dourada, por cima de lareiras em mármore (2 peças muito comuns na decoração dos apartamentos parisienses), sofás de veludo, mobílias vintage descobertas nos flea markets... E se as seguirmos no instagram, a descoberta vai para além disto. Nos seus stories podemos vê-las numa qualquer galeria de arte ou exibição de um qualquer museu, ou numa home party com os amigos, ou a beber uns cocktails depois do trabalho, ou simplesmente a desfrutar das vistas num maravilhoso terraço...

Perante isto como não adorá-las?

De seguida mostro-vos algumas contas de instagram, de miúdas parisienses que me inspiram todos os dias...

Sabina Socol





Camille Charriere



Jeanne Damas




Têm alguma sugestão que queiram partilhar nos comentários, de miúdas parisienses cheias de estilo? xx

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe