Hair Care | Autumn SOS

segunda-feira, outubro 16, 2017

Não são só as folhas que caem com a chegada do Outono. Também o cabelo cai, e é nesta altura do ano que ele costuma ficar mais fragilizado. Porquê? Porque os fios não recebem tanta luminosidade do sol, o que faz com que a raiz fique mais enfraquecida, causando a quebra e/ou queda dos fios. Claro que existem outros factores externos que infuenciam a queda do nosso cabelo (stress, má alimentação, fadiga, etc).

Dicas que ajudam a combater a queda de cabelo:

- Não lavar o cabelo todos os dias (se for difícil, nada que um champô seco não ajude);
- Expôr os cabelos ao sol, pois ajuda o fortalecimento dos fios;
- Evitar prender o cabelo (esta é para mim), pois desgasta o couro cabeludo;
- Não usar de forma excessiva chapéus, gorros e afins, pois não deixam o couro cabeludo respirar;
- Usar produtos adequados a cada tipo de cabelo;
- Usar produtos que combatam a queda de cabelo.

Queria falar-vos de 3 produtos renovados, que estou a utilizar de momento, e que se encontram à venda em farmácias, para combater a queda de cabelo e que ajudam no fortalecimento capilar:

FORCE KÉRATINE dos LABORATOIRES KLORANE
É um concentrado anti-queda com queratina, quinina, cafeína e Vitaminas B (B3, B5, B6, B8), que ajuda na queda reacional (queda de cabelo relacionada com stress, fadiga, desiquilíbrios alimentares, MUDANÇAS DE ESTAÇÃO e pós-parto).

Este produto funciona como um sérum capilar, que vai dar energia ao couro cabeludo e vai ajudar na regeneração do cabelo.

Este produto atesta cabelos mais fortes desde a primeira utilização e uma eficácia anti-queda comprovada após 1 mês de utilização.

Este frasco de 125ml = 1 ciclo de utilização completa = 3 meses de utilização (para 2 aplicações por semana).

Estou a aplicar depois do cabelo estar lavado e enxuto, e faço pequenas massagens no couro cabeludo para garantir a penetração do produto.

ANACAPS PROGRESSIV - Suplemento alimentar dos DUCRAY LABORATOIRES DERMATOLOGIQUES
Estas cápsulas são autênticas bombas de vitaminas, que ajudam na preservação do cabelo. Contêm Zinco, Ferro, Selénio, Molibdénio, Vitaminas B2, B5, B6, B8, B9, C, E, PP que vão ajudar ao bom funcionamento do ciclo piloso.

É verdade que, no dia-a-dia, conseguimos ingerir algumas quantidades de vitaminas mas, e porque o nosso corpo vê o cabelo como secundário, essas vitaminas são transportadas essencialmente para os nossos orgãos, deixando para último lugar o que é dispensável (sendo um deles o cabelo). Por isso é que muitas vezes os cabelos ficam sub-nutridos mas nada que estas cápsulas não ajudem a resolver.

Estou a tomar 1 cápsula por dia.

EXTRA-DOUX dos DUCRAY LABORATOIRES DERMATOLOGIQUES
Porque os cabelos precisam de ser tratados não só ao nível capilar, mas também devem ser nutridos nas pontas, estou a utilizar este condicionador (que pode ser utilizado por todos os membros da família, incluindo crianças - a partir dos 3 anos), muito suave e com um cheirinho maravilhoso.

Se estão a utilizar ou se já conhecem algum destes produtos, faz favor de partilhar a v/ opinião :) xx

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe