Cauzinha's Beauty Routine

segunda-feira, outubro 30, 2017

Já ouviram falar do Generation Gap? Pois bem, eu não acredito nesta teoria. Uma teoria criada para justificar as diferenças de uma geração para a outra que, na minha opinião, não passa disso, duma teoria, porque não precisamos de ser de gerações diferentes para sermos diferentes das outras pessoas. Tenho amigos da mesma idade com opiniões diferentes das minhas: diferentes religiões, visões políticas, opiniões,... mas somos da mesma geração. A meu ver, não há lacunas geracionais. O que há são pessoas diferentes, que podem ter opiniões diferentes, independentemente das idades.

Acredito antes na herança genética e cada vez mais tenho-me apercebido (claro que há sempre excepções) que os nossos filhos são muito mais parecidos com os avós, em termos de personalidade, do que connosco.

Pelo menos é o que se passa por aqui. Em termos de personalidade, a minha filha não tem nada, NADA, a ver comigo e tem tudo, TUDO, a ver com a minha mãe. Então no que toca à beleza - irra - , foi mesmo herdar a preguicite aguda da avó (sorry mom). Não têm grande paciência para esta coisa dos cremes e detestam pôr seja o que for na cara.

Na idade da Cau eu não era assim. Já fazia experiências científicas na cozinha e criava máscaras para colocar na cara e cabelo...

Se a minha mãe é um caso perdido a Cauzinha não o será. Enquanto for viva, hei-de fazer de tudo para a ajudar a cultivar bons hábitos de higiene e beleza. Tenho esperanças que um dia há-de-me agradecer (ou não, e ficar a odiar cada vez mais estas coisas do mundo dos cremes).

Com esta idade os cuidados ainda não são muitos mas é importante, de pequeninos, ensinar que se deve fazer uma boa higiene do rosto, tanto de manhã como à noite.

Os passos ainda são simples e nada complicados. Uma água micelar para limpar a pele e um hidratante para a hidratar (gostaria muito que ela já lavasse a cara com água e gel mas foge disto como o diabo foge da cruz).

Os produtos que a Cau está a utilizar de momento são todos da marca BABÉ e são fantásticos:

- Água Micelar Dermo-Limpadora: sem necessidade de enxaguar (a Cau agradece), é só embeber o algodão, passar no rosto e já está. Para além de uma limpeza suave, é calmante para a pele;

- Pediatric Hidratante Facial, com SPF 30. O que eu mais adoro neste creme para crianças é que não só hidrata a pele como tem SPF 30, o que ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. Antes de ter este creme era uma luta diária porque depois do hidratante ainda tinha de pôr o creme protector. Agora "mato dois coelhos com uma só cajadada".
Este creme pediátrico da BABÉ não tem álcool, não tem óleos minerais e é hipo-alergénico.

Entretanto, apesar de ainda não estar frio, a Cau já tem um Kit SOS para este inverno, guardado na mochila. Um creme de mãos para pele muito seca e um bálsamo labial para que os lábios não fiquem gretados com o frio. Ambas as embalagens têm o tamanho ideal e não ocupam muito espaço.

Não sei se a Cauzinha se irá valer deste Kit SOS... mas se eu vir que ela não o utiliza fico eu com ele (já experimentei e ambos os produtos são óptimos).xx

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe