Campanha | Pela Segurança da sua Pele Troque o seu Protector Solar Antigo

sexta-feira, maio 19, 2017

Já não é a primeira vez que falo sobre este tema no blog, e com certeza não será a última vez, porque este é um tema que me toca pessoalmente. O sol, a praia, o verão,.., tudo isto é maravilhoso mas agora, que o calor começa a dar o ar de sua graça, é importante que não nos esqueçamos da importância de protegermos a pele.

A exposição aos raios UV é o principal factor de envelhecimento precoce da pele, já para não falar que é o factor chave do desenvolvimento do cancro cutâneo. Nos últimos anos tem-se verificado um aumento acentuado do número de casos de cancro da pele, muitos que poderiam ser evitados através da adopção de comportamentos adequados e da utilização de um protector solar seguro e eficaz.

Felizmente, no mercado, existem bons protectores solares, uns com mais protecção, outros com menos. Mas mais do que escolher uma marca, o importante é todos os anos comprar um protector solar novo.

Grande parte das pessoas guarda os protectores solares de um ano para o outro. Devemos utilizar protectores solares logo no início do Verão (ou então 365 dias por ano, como faço, para o rosto, pescoço e mãos), quando a pele ainda está muito sensível ao sol e ainda não se encontra naturalmente protegida. No entanto, se pensarmos como os transportamos e nas temperaturas a que os expomos durante o Verão, é fácil compreender que as suas composições podem tornar-se instáveis, não se espalham uniformemente na pele, propicía a proliferação de bactérias e consequentemente perdem a sua eficácia.

A Uriage, consciente do perigo que a exposição solar sem uma protecção eficaz representa para a saúde, lançou a campanha "Troque o Seu Protector Solar Antigo", que estará em vigor até 30 de Junho de 2017.


Esta acção pretende sensibilizar todos nós para a utilização de uma protecção solar segura e eficaz, desde o 1º dia de sol! Como? Trocando o protector solar guardado do ano anterior por um novo!

Até 30 de Junho podem entregar o vosso protector solar antigo, de qualquer marca, nas farmácias aderentes, que é feito um desconto imediato de 3€ na compra de um protector solar Bariésun novo.

Já agora aproveito também para vos alertar para a importância de utilizarem um protector solar com SPF alto nos primeiros dias de exposição solar e só depois da pele estar naturalmente protegida (mais bronzeada) é que devem utilizar protectores solares de SPF mais baixa.

Boa praia malta! xx


You Might Also Like

1 comentários

  1. Ainda à pouco tempo falei sobre isto, é tão importante trocarmos o protector solar anualmente... E tão pouca gente o faz :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe