Instagram Stories vs. Snapchat Stories: Which Is Better?

sábado, agosto 27, 2016


Uns chamaram-lhe de plágio, outros de cópia, mas para quem percebe disto das redes sociais sabe que era uma coisa inevitável de acontecer.

O Instagram e o Snapchat são as redes sociais mais importantes do momento (esqueçam facebooks, twitters e afins...), e são as mais utilizadas pelas celebridades, marcas e pelas grandes bloggers internacionais. Quem ainda não percebeu isso está a anos luz destas coisas das redes sociais (portanto o melhor é actualizarem-se).

A grande diferença que existia entre o Instagram e o Snapchat era que aquele capturava momentos do passado, enquanto este oferecia-nos momentos do presente, sem grandes edições. O Snapchat (para quem utilizava as duas redes sociais) acabava também por ter uma função complementar ao Instagram, no sentido em que fazia uma história à volta das fotos publicadas no Instagram. Por exemplo, e para perceberem o que estou a dizer, eu podia colocar uma foto gira de uma praia no Instagram, e no Snapchat podia complementar com uma história à volta dessa mesma foto, explicando onde era, o que estava a fazer, com quem estava, etc...

Ontem percebi que as pessoas estão muito confusas, algumas bloggers não sabem que rede utilizar, então é só uma questão de análise e perceberem onde estão e onde querem estar.

Dados que podem ajudar na decisão:

-Enquanto o Snapchat tem 100 milhões de utilizadores diários activos o Instagram têm 300 milhões;

- Mais de 2/3 dos utilizadores do Snapchat têm menos de 25 anos (percebe-se claramente porquê); o alcance do Instagram está maioritariamente na faixa etária dos 18-34 anos.

Não é difícil perceber então que através do Instagram Stories chega-se a mais pessoas e a audiência é maior.

O único senão talvez seja mesmo o facto de (para já) o Instagram não ter o filtro geográfico e os filtros das caras (um dos grandes sucessos do Snapchat) mas quem sabe se isso no futuro não mudará?

Acredito que a longo prazo o Snapchat (a não ser que faça mudanças fora de série) torne-se numa ferramenta obsoleta.

Cabe a cada um de nós decidir qual a que se adequa melhor a nós.

Como dizia ontem no meu Snapchat, e falando na minha pessoa, não vou desistir do Snapchat (até porque quero perceber o que vai acontecer no futuro) mas toda a minha história (seja em registo fotográfico, seja em curtos filmes com a validade de 24h) estará concentrada no Instagram.

Também acho que o Instagram Stories é super rápido a fazer o upload dos vídeos e a qualidade da imagem é superior ao do Snapchat (que é supeeeeer lento).

Por isso, sou daquelas que diz SIM ao Instragram Stories e um quase ADEUS ao Snapchat (digo quase porque já sabem o que diz o velho ditado: não colocar todos os ovos no mesmo cesto).

E vocês, já decidiram o que vão fazer? Não se esqueçam que a decisão é vossa, vocês melhor que ninguém conhecem o vosso público, aquilo que as pessoas querem ver, xx

Já sabem que podem acompanhar tudo na minha conta de INSTAGRAM, ou no meu Snapchat @caucaustylist.

You Might Also Like

3 comentários

  1. eu nem sabia disso, no meu ainda n apareceu nd ahaha

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sempre preferi o instagram, acho que com a nova atualizaçao, ainda está melhor :) apesar de que na maioria, achem que seja plágio... beijinho, Sofia

    http://live-to-sparkle.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe