Rock in Rio Lisboa 2016 | Degustação Área VIP

sexta-feira, maio 06, 2016


Na passada quarta-feira fui conhecer o menu oficial da zona mais exclusiva da Cidade do Rock e deixem-me que vos diga que foi difícil resistir às sopas, sorbets, risottos, fondants e outras iguarias que por lá estavam e que também irão estar disponíveis nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio na Área VIP do RiR Lisboa.

Com a assinatura do Chef Executivo da Casa do Marquês, Eduardo Teles Duarte, digo-vos que, se forem ao RiR, com acesso à zona VIP, têm mesmo de provar a sopa fria de ervilhas com mascarpone, o sorbet de ostra, o risotto de berbigão, o fondant de caramelo e os gelados artesanais, que no RiR irão ter sabores associados aos diferentes estilos de música e patrocinadores do evento (sabores diferentes e variados é o que se espera).

Mas já agora, e para aqueles que irão estar no Rir com acesso ao espaço VIP da Cidade do Rock, vou levantar um pouco o véu e dizer-vos o que podem lá encontrar, em termos de degustação :)


Healthy Corner

Para quem gosta de coisas saudáveis, terão neste corner à disposição crudités, frutas, granola e sumos detox, e ainda uma zona de grelhados na pedra. 

À semelhança das edições anteriores o conceito de espectáculo não passa apenas pela música, dança e artistas... Também os próprios Chefs estarão em cena, demonstrando toda a sua expertise na criação das suas confecções: sessões de show cooking temáticas irão dar a conhecer as linhas gastronómicas e a arte da cozinha tradicional de diversos países do mundo.




Sessões de Show Cooking

Show Cooking Temático - Cocktail (19h às 20h)*

1º dia - Mundo Melhor: prato DIY (experiência de contribuir para a confecção de um prato que todos possam degustar sem utilização de energia elétrica ou gás);

2º dia - Brasil: mini-espetadas de queijo coalho ou mini-espetadas de picanha;

3º dia - Portugal: mini-hambúrgueres de alheira com ovo de cordoniz estrelado;

4º dia - Espanha: batatas bravas ou ovos rotos;

5º dia - EUA: asinhas de frango com molho Blue Cheese.




Show Cooking - Jantar Buffet (20h às 22h30m)*

* Ragout de salmão com gengibre e lima e alho francês à brás;
* Calasparra de tomate seco com lascas de bacalhau e ovos mexidos com alheira e espargos;
* Risotto de cogumelos e açorda de leitão;
* Tagliatelle nero com gambas e grenadines de porco com ameixas pretas.

Show Cooking - Ceia (23h às 01h30)*

* Mini-hambúrgueres de borrego em pão de caril e cornettos de cachorro;
* Mini-pregos do lombo com escolha de mostardas em pão de alfarroba;
* Bochechas de porco preto em pão rústico e cartuxos de crocante de batatas.

*os pratos e ementas descritos podem sofrer alterações.

Este ano, o Bilhete VIP para a 7ª edição do Rock in Rio será substituído por uma pulseira com tecnologia RFID, que garante a entrada na área VIP da Cidade do Rock, assim como no restante recinto. Aqui, para além da zona de buffet central, dos 6 pontos de show cooking, dos dois bares com grandes dimensões e da vista priveligiada sobre o Palco Mundo, os visitantes podem ainda usufruir de casas de banho premium, serviço shuttle entre o Alvalade XXI e a porta VIP, e serviço de concierge. Esta é a primeira vez que o RiR Lisboa disponibiliza serviço de concierge, exclusivo a visitantes VIP, através de uma parceria com a empresa Boulevard, especializada em transportes de luxo.

Os bilhetes VIP estão disponíveis em 22 lojas FNAC e em fnac.pt, pelo valor de 320€. Fora do país, poderão adquirir os bilhetes VIP através de parceiros internacionais como Eventim, Festicket e Ticketea. Após receberem a pulseira VIP, devem registar-se em www.rockinriolisboa.sapo.pt/vip e seguir os passos indicados para proceder à activação.



Photo credits: Agenciazero.net


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe