Acreditar ou não Acreditar

domingo, janeiro 24, 2016


Pergunto-me muitas vezes se as pessoas, que passam a vida a publicar textos e palavras de incentivo (que tantas vezes precisamos), acreditam mesmo naquilo ou se o fazem porque já perderam a fé e querem voltar a acreditar. Perdoem-me estas palavras assim, nuas e cruas, ainda por cima a um Domingo, mas gostava mesmo de saber. Talvez porque eu deixei de acreditar há muito tempo.

A vida tem destas coisas. Nascemos, crescemos a acreditar que as fadas existem para depois percebermos que não passa tudo de uma mentira (ou não, dependerá sempre da fé de cada um).

Eu sempre fui uma believer. Sempre! Sempre acreditei que as pessoas boas iriam ter o que mereciam e as pessoas más também. À medida que fui crescendo comecei a perceber que isso não era bem assim. E foi a desilusão total. A pessoas boas nem sempre têm o que merecem e as pessoas más podem ter uma linda e feliz vida. Não acreditam nisto? Eu também gostava de não acreditar, como um dia já o fiz, mas agora sou céptica. Principalmente porque "se cada um tem aquilo que merece" e se "cá se fazem cá se pagam" e o "karma's a bitch" porque é que existem tantas crianças inocentes a morrerem à fome? Tantas pessoas boas a deixarem este mundo por causa de doenças como o cancro? E por causa destes e outros factos da vida deixei de acreditar...

E quando se deixa de acreditar é muito mau porque se perde a esperança. E viver sem esperança é estar morto. Viver sem esperança é parar de sonhar e quem pára de sonhar está morto.

Eu ainda não parei de sonhar e talvez seja isso que me faz estar viva, que me faz ter forças para continuar. Às vezes parece mais fácil desistir. Assim acaba-se tudo e pronto! Mas parece-me que é a saída dos covardes. E eu posso ter deixado de acreditar, deixado de acreditar em muita coisa, mas não sou covarde. Sou acima de tudo uma lutadora.

Acho que esta será a melhor palavra que me define. Lutadora! Bem, e os lutadores não lutam porque têm esperança? Porque acreditam?

E sendo assim, em última análise, não serei eu uma believer? Será que ainda terei salvação? xx

You Might Also Like

2 comentários

  1. tem salvação sim...é só continuar! Tem um dos blogs mais criativos de moda q existe na blogesfera e certamente terá mais coisas de muito boas á sua volta e sim concordo inteiramente com o que escreveu em tudo, mas como diz no fim somos lutadoras, por isso toca a animar e traga todo os dias belos posts...e onde está o das miúdas giras e um bocadito acima da média, elas q voltem, por exemplo. Tenha um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, a sério? Que bom! Gostava de ter mais tempo para o blog mas prometo trazer mais meninas cheinhas e inspiradoras. Obrigada pela msg de apoio. Sabe sempre bem. Bjs <3

      Eliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe