[Sobre a verdade...]

sábado, agosto 01, 2015



... a verdade é que odeio cinismo e falsidade.

Como escreveu uma leitora "O que "vende" é uma vida ideal, sem chatice. Ninguem gosta de partilhar os problemas na vida real, então no mundo da blogosfera. "

Concordo perfeitamente com isso e ninguém é obrigado a partilhar os problemas da vida real. Há quem o faça e tenha sucesso ao fazê-lo, e há quem não o faça e tenha também sucesso.

Eu sou daquelas pessoas -  com problemas, como toda a gente - que prefere não partilhar publicamente os problemas/sentimentos. Para isso, tenho cá os meus amigos, que melhor que ninguém saberão me aconselhar e ajudar (mas às vezes, embora que muito raramente, lá me sai um desabafo público).

Quando li o post do Pipoco e me identifiquei com ele, essa identificação tem a ver com a minha interpretação pessoal do texto que será, com certeza, diferente de outras pessoas, até mesmo do próprio Pipoco (que, presumo, escreveu este post a pensar em alguém - um odiozinho de estimação quiçá, ou talvez não e tenha escrito aquilo - sem ser a sua real opinião - apenas para espicaçar os leitores, vá-se lá saber, tudo na blogosfera é possível).

Eu não sou contra os posts perfeitos, as fotografias perfeitas, os blogs perfeitos, as imagens perfeitas. Aliás, até os sigo porque são uma fonte de inspiração para mim.

Sou sim contra a falsidade. A falsidade das pessoas por detrás dos blogs (como devem calcular conheço pessoalmente algumas bloggers, por isso quando me identifico com o texto é num contexto real, não num contexto virtual e foi a pensar numa ou em duas dessas pessoas, que conheço na vida real, que me lembrei ao ler o post). Também SEI de bloggers que, nas redes sociais são muito amigas, e depois nas costas é ver quem fala mais mal uma da outra. Por isso, SIM, há bloggers FINGIDORAS (e também há as chatinhas mas nada tenho contra elas, são apenas boring a meu ver).

Neste contexto (das fingidas), não é preciso seguir o conselho da minha querida leitora "Por isso deixa lá esses blog"  porque já as limpei do meu sistema social há muito tempo.

Note: relativamente à parte dos ténis... Desculpem-me, não quero ferir susceptibilidades, mas sou corredora e sei que, quem faz das corridas uma parte integrante das suas vidas, não corre todos os dias 10 km com ténis novos. É que soa mesmo a falso.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe