Decor | Desk Ideas | Decorar um espaço de trabalho em casa

quarta-feira, agosto 05, 2015

Lembram-se deste post AQUI e AQUI?

A verdade é que sou má. Muito má mesmo. Pois que a secretária era para a Cauzinha e acabei por ficar com ela, para o Upper Studio - onde trabalho a maior parte do tempo.


Para quem não sabe, o Upper Studio fica na minha casa - sim, tenho o privilégio de trabalhar em casa, tudo o que seja trabalho de computador é feito a partir de casa. Os trabalhos de styling são feitos na rua (ou seja, fora de casa): Ou em lojas (quando se trata de personal shopping, fashion adviser, personal stylist), ou em showrooms (styling e editoriais) ou na rua mesmo (realização dos editoriais on the streets). Também trabalho nos dois ateliers onde estou sediada (um em Lisboa, outro em Coimbra, para saberem mais é só irem AQUI), quando se trata de consultas de Consultoria de Imagem ou Coaching de Imagem ou tudo o que esteja relacionado com a Styling Project Magazine (a par com o meu trabalho na área de moda também tenho projectos na área de gestão e de personal branding).

Continuando, trabalhar em casa pode ser um privilégio mas é preciso saber distinguir a casa do trabalho. E para isso, nada como criar uma zona de trabalho que permita manter o resto da casa num mundo à parte. Tenho a sorte de ter uma casa grande, que me possibilita ter 2 escritórios (o do meu marido e agora o meu). Esta decisão de ter um escritório em casa foi adiada durante algum tempo pois ainda ponderei em abrir um espaço meu, até mesmo dividindo sinergias com colegas da área mas, e financeiramente falando (não fosse eu uma gestora nata), esta foi a solução mais rentável e que, pessoalmente, adoro.

Adoro mesmo. Apesar de trabalhar mais do que quando trabalhava numa empresa... (e quem trabalha em casa, ou tem negócios que gere a partir de casa, sabe do que estou a falar).

Tenho um horário de trabalho (que me permite racionalizar o tempo da melhor forma). Em tempos de escola, começo a trabalhar logo às 9h 15m (depois de deixar a Cauzinha na escola) e só paro para ir ao ginásio, regra geral à hora de almoço (depois como o almoço a trabalhar - algumas vezes em casa, outras vezes na rua - e para isso valha-me o meu miraculoso batido), retomando o trabalho logo a seguir ao ginásio, parando às 19h para ir buscar a Cauzinha. Volto a retomar o trabalho à meia-noite e só costumo parar às 3/4 da manhã (por isso durmo tão pouco, é verdade). Em tempo de férias, o horário muda mas o ritmo permanece (ainda hoje me deitei às 4 da manhã e às 7 já estava de pé - depende sempre do trabalho que tenho para fazer).

Note: e sim, visto-me para trabalhar em casa, não ando de pijama (nem sei como é que alguém consegue - trabalhar em casa e andar sempre de pijama, ou desarranjada), até porque todos os dias saio de casa. Talvez por trabalhar a partir de casa sinta necessidade de sair, seja para ir ao ginásio, seja para levar a miúda à escola e actividades, seja para ter reuniões de trabalho, seja para fazer uma pesquisa de tendências (que é como quem diz, ver roupas e afins), etc, etc, etc.

Bem mas tanta conversa para dizer apenas que continuo na minha procura por acessórios brancos e dourados e através do meu Pinterest encontro muitas coisas inspiradoras. Hoje, mais uma vez, partilho-as com vocês, aquelas coisas que quero mesmo, mesmo para a minha secretária de trabalho...










You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, ao ver este post com a vuitton, vinha pedir uma opinao, estou seriamente a pensar gastar uma quantia "obscena" pelo menos para a minha carteira numa mala, a mais cara que tenho deve ter custado uns 300,00euros, mas queria comprar uma que fosse intemporal, linda, versatil, fashion .... e queria pedir se pode dar sugestoes de qual seria uma boa compra.
    Obrigada e bons posts
    Su

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su. Existem várias carteiras intemporais, são as chamadas carteiras icónicas e todas as marcas de topo têm pelo menos uma. Tudo depende do gosto pessoal e da quantia que se pode gastar... Se puder gastar mesmo, mesmo, mesmo, aconselho uma Chanel 2.55 (a intemporal das intemporais). Contudo, se for demasiado para o seu orçamento, escolha do género da minha, que está neste post, uma Louis Vuitton Speedy Bag. Também é intemporal e não é tão cara (nem de perto) como a da Chanel. Bjs

      Eliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe