[Das palavras (e likes) perdidas no vento]

segunda-feira, julho 20, 2015


A verdade é esta e não me venham cá com tretas: quem tem blogs, quem escreve publicamente, ou faz algum desabafo nas redes sociais é óbvio que pretende uma reacção da outra parte. Se assim não fosse escreveríamos em diários e não partilharíamos a nossa vida (profissional, pessoal) com os outros.

Eu própria acho que deveria interagir mais, deixar mais likes, mais comentários, mas infelizmente, e muitas vezes por falta de tempo, vejo as coisas a correr e o dito comentário ou like perde-se no vento. Mas não deveria ser assim. Porque quem está do outro lado, ou antes, deste lado, também se cansa.

Cansa-se da inactividade dos outros, da inércia que destrói a vontade de ser mais e melhor.

Há uns dias atrás li no facebook um comentário que me deixou a pensar: "É horrível quando passamos horas e horas (sem exagerar) para publicar um (só) post... e o feedback "é zero" - não sabem interagir comigo ou andam cada vez mais tímidos. Eu sei que as visitas é que contam... sabemos assim que não escrevemos para a banana mas.. há dias que me canso disto. Há dias que depois de estar presa a um computador por horas me pergunto porque não vou viver como o fazia antes de ter um blog?!"

E depois passados uns dias vi um grande senhor blog, de uma miúda cheia de talento,  ficar em stand-by (aliás, deixou de estar no ar mesmo) e ficas a pensar se realmente tudo isto vale a pena... As horas perdidas, o dormires pouco, o abdicares de tempo passado com a família, amigos, o de faltares àquele evento, deixares de ver aquele filme na tv... (sim, ter um blog não é uma coisa que se faça com uma perna às costas, exige tempo, MUITO TEMPO).

Por isso minha gente (e digo isto também para mim) vamos lá contribuir mais, colocar mais likes, deixar mais comentários. Porque se gostamos de ver, se gostamos de ler, porque não mostramos isso? xx

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nunca comentei nada por aqui, mas depois de ler o que escreveu era inevitável!... Gosto muito do seu blog! Continue com toda a força porque fá-lo bem :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu nem sempre comento e às vezes nem ponho like e, no entanto, podes ter a certeza de que te leio aqui e sigo no instagram e gosto muito da companhia que me fazes. Sigo-te desde o antigo blog e continuarei porque adoro o que fazes (mesmo se nem sempre o diga) e como eu há muita gente. Acredita. Eu também tenho um blog e raramente comentam, mas como 80% do que escrevo é para mim não me incomoda muito...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos vossos comentários. Fiquei emocionada. A sério. Obrigada <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe