Exposição Frida Kahlo em Portugal

segunda-feira, maio 18, 2015


Quem não sabe quem é Frida Kahlo? Penso que toda a gente deve saber que Frida, uma das maiores artistas mundiais do Séc. XX, destacou-se pela irreverência do seu estilo artístico e pelo contributo que trouxe ao conceito de Moda da época.

A sua pessoa está em destaque no CascaiShopping, até ao dia 12 de Julho, como protagonista de uma Exposição de Fotografias originais que chega, pela primeira vez, a Portugal.

Denominada 'Fashion Icon Frida Kahlo', a exposição reúne 44 fotografias originais que são testemunho de eventos que marcaram a pintura e vida artística de Frida, bem como a sua maneira de ser e o seu estilo que, de tão único, influenciou decisivamente a Moda. De autoria de Lola Alvarez Bravo, Manuel Alvarez Bravo, Florence Arquin, Lucienne Bloch, Imogen Cunningham, Guillermo Dávila, Gisèle Freund, Héctor García, Juan Guzman, Fritz Henle, Guillermo Kahlo, Leo Matiz, Nickolas Muray, Victor Reyes, Bernard Silberstein, Carl Van Vechten e Edward Weston, estes registos fotográficos fazem parte de uma colecção privada.

Esta exposição abre uma página da vida íntima da artista e apresenta Frida em momentos privados e públicos: o amor, a dor, a política, a criatividade e a procura da sua própria paz interior, em momentos da sua vida tão diversos como na sua infância, adolescência e fase adulta.


Note: Esta iniciativa contempla também filmagens de modelos contemporâneos, em super slow-motion, que incorporam o estilo contemporâneo da artista, que é a grande tendência nas colecções de Primavera/Verão de 2015, e que remetem para o universo da mulher e artista que foi Frida Kahlo. Associada à Exposição de Fotografia, será dinamizada uma exposição de Moda, inspirada no estilo da artista, e que irá apresentar várias novidades ao longo das semanas em que esta acção decorre.

You Might Also Like

2 comentários

  1. É no cascaisshopping certo? Adorava ir ver, admiro-a muito! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim. Também a admiro. Gosto de pessoas assim, irreverentes, diferentes, originais. Obrigada eu pelo comentário :) Bjs

      Eliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe