Diário de um Detox Parte II | As Refeições

domingo, janeiro 25, 2015


O meu primeiro programa detox de 7 dias foi feito seguindo o plano alimentar AQUI.

Desta vez, o meu plano alimentar não terá grandes alterações. Farei apenas um pequeno ajuste nalguns procedimentos e, claro, irei apresentar no blog novas receitas de sumos detox e de sopas dietéticas.

O ter feito 7 dias de programa detox, ter parado 7 dias, e agora fazer novamente outro programa de 7 dias tem, como objectivo, enganar o organismo (sobre aquilo que ele "pensa" que irá ser ingerido), de forma a que não se torne lento, e de forma a que haja um aumento do metabolismo. De acordo com muitos nutricionistas, seguir a mesma dieta faz o corpo acostumar-se com uma quantidade de calorias e nutrientes, acomodando-se, provocando o desaceleramento do metabolismo e, consequentemente, uma difícil perda de peso.

Ao acordar: Um copo de chá verde morno.

Pequeno-almoço: Sumo detox (receitas que irei passar no blog).

Meio da manhã: Puré de fruta sem açúcar / 1 peça de fruta  +  algumas sementes (girassol, chia, nozes, ...) ou uma gelatina sem açúcar + 2 nozes 

Almoço: Peixe grelhado ou cozido e legumes cozidos ou salteados  ou carne branca grelhada com legumes salteados ou cozidos.

Lanche 1: 1 copo de leite de soja (de arroz, amêndoa, ...), granóla sem glúten e sementes (comer da mesma forma como comem uma taça de cereais).

Lanche 2: 1 peça de fruta + 2 bolachas de arroz.


Jantar: Sopa detox (receitas que irei passar no blog).


A lista de compras poderá ser consultada AQUI.

Preparadas para esta segunda aventura? Quem me acompanha? xx


You Might Also Like

1 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe