O Filme do Momento | 'Fifty Shades of Grey'

segunda-feira, julho 28, 2014


Só se fala dele: 'Fifty Shades of Grey', fenómeno da literatura que, juntamente com as suas sequelas 'Fifty Shades of Dark' e 'Fifty Shades of Freed' , venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. O primeiro deles faz agora parte do cinema mas a sua estreia está prevista apenas para 2015, mais precisamente no dia dos namorados.

Mas afinal, porquê tanto alarido à volta de um filme que só vai estrear em 2015?

Pelos vistos, 'Fifty Shades of Grey' é o 'Crepúsculo', vampiros à parte e com muito sexo à mistura. Não acreditam? Então analisemos as semelhanças. Existe:
- uma heroína jovem, bonita e inteligente mas insegura, filha única de pais separados, madura porém inexperiente em relacionamentos, inacreditavelmente desengonçada e com um dom para atrair confusão. E, segundo os seus respectivos pares românticos, muito cheirosa: check! check!
- um herói mais velho (guardadas as devidas proporções, já que Edward Cullen, de 'Crepúsculo', nasceu em 1901), impossivelmente belo, dono de um temperamento volátil e de segredos sombrios – mas, no fundo, com um bom coração –, de gosto musical ecléctico e com uma queda para veículos velozes: check! check!
- uma narrativa centrada no relacionamento entre a heroína e o herói, recheada de referências sexuais, mais especificamente sado-masoquistas, com descrições detalhadas de 'o-que-é-usado-onde-e-como': check! 
Brincadeiras à parte, as semelhanças citadas não são mera coincidência. A britânica Erika Leonard James, mais conhecida pelo seu pseudônimo literário E L James, não faz questão nenhuma de esconder o facto de 'Fifty Shades of Grey' ter nascido da história de 'Crepúsculo'. Infeliz com seu emprego, a ex-gerente de produção de TV apaixonou-se pela saga (ela afirmou, numa entrevista, que leu os quatro livros em cinco dias) e imediatamente teve inspiração para começar a escrever. Depois de descobrir o fan fiction – estilo em que fãs imaginam histórias paralelas derivadas de determinadas obras –, ela achou que apimentar a relação entre Edward e Bella “poderia ser um exercício divertido”, e foi a partir daí que surgiu a sua trilogia. 
Parece-me a mim que deste forma o sucesso estaria garantido uma vez que a saga do 'Crepúsculo' originou o buzz que todos nós já conhecemos.
Para o papel de Christian Grey, de “cabelo revolto acobreado, e olhos cinzentos vivos”, o escolhido foi Jamie Dornan ('Once Upon a Time'; 'Maria Antonieta'); já Anastasia Steele, a “garota pálida de cabelo castanho e olhos azuis grandes demais para o seu rosto”, será vivida por Dakota Johnson ('Ben and Kate'; 'A Fera'), filha dos actores Don Johnson e Melanie Griffith. Entre os coadjuvantes já confimados, destaque para a cantora Rita Ora, que dará vida à irmã de Christian, Mia.
Ansiosos por ver? Então "let´s look at the trailer"...

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe