Chanel | Haute Couture 2014/15 Fall-Winter Collection

sábado, julho 12, 2014


O espaço escolhido por Karl Lagerfeld, para o desfile de 'Haute Couture' da maison Chanel, foi completamente diferente do do último desfile, mas igualmente maravilhoso. O décor, no Grand Palais de Paris, foi despojado de detalhes extravagantes. Apenas um espaço grande branco, acompanhado de uma lareira virtual e um grande espelho sobre a lareira. Simples mas perfeito, quando se trata de mostrar a colecção mais glamorosa e sofisticada dos últimos tempos...

Karl foi buscar inspiração, para esta colecção, ao famoso arquitecto Corbusier, com as suas linhas puras. Com o tema "Le Corbusier vai para Versailles", Karl apresentou 2 opostos: a simplicidade e o tradicional luxo ostensivo de Versailles - ou o puro e o barroco. Resultado: uma colecção extremamente sofisticada.

Na colecção, vê-se os tradicionais looks 100% tweed, com apontamento sporty, pela proposta de shorts usados por baixo das saias de linha A. Vestidos e jaquetas surgem numa variedade imensa, com apontamentos de bordados ricos, onde surge o bordado em cimento (impressionante). Para a noite, os vestidos apresentam-se nas cores vermelha, azul e creme, sempre enriquecidos por fios de ouro e prata, pérolas metálica e paillettes pérola.

Em termos de acessórios, nos pés as modelos usam sandálias-chinelo e na cabeça bonés (Karls não deixa dúvidas na mensagem: rejuvenescer a alta costura).

Por fim, como sempre, Karl "o revolucionário" vestiu, pela primeira vez na história da moda, uma noiva grávida.
































You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe