Como Escolher o Melhor na Área da Consultoria de Imagem?

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Hoje escrevi isto no facebook:

"Consultores de Imagem, Stylists surgem no mercado como cogumelos. O problema é que muitos deles são mal formados, pouco ou nada sabem da profissão, pouco ou nada sabem como utilizar as ferramentas de um Consultor de Imagem/Stylist, o que não dignifica a área. O que eu aconselho, a quem procura ajuda destes profissionais ou mesmo quem queira tirar um curso de Consultoria de Imagem, ou até mesmo workshops, que se informem sobre quem são os formadores, qual o seu background formativo, há quanto tempo trabalham na área, que trabalhos já realizaram, no fundo "checar" a sua experiência profissional, para que tenham a certeza de que estão a gastar dinheiro mas são bem servidos. Qualquer pessoa pode dar formação mas ENSINAR só poucos o fazem e isso é a diferença entre termos maus profissionais e EXCELENTES profissionais nesta área que acima de tudo pretende elevar a dignidade do ser humano, através da sua imagem.

Ah, e também não vale dizer que são Consultores de Imagem formados aqui ou ali e depois nada têm para o comprovar. A todas as pessoas que se inscrevem nos meus cursos, eu envio os meus certificados, a comprovar todo o meu background e experiência profissional. Se não for desta forma, como podem ter a certeza que alguém é membro do RICI - Réseau International des Coachs en Image, ou que alguém é Master em Consultoria de Imagem Pessoal e Empresarial, ou que alguém é Formador Certificado?"

E escrevi isto porquê? Porque tive conhecimento de queixas de pessoas que tiram cursos na área da Consultoria de Imagem, Moda e Styling e que têm saído desses cursos de forma desiludida, com o dinheiro que pagam e com aquilo que aprendem.

Cada um é livre de estudar onde quiser e com quem quiser, não vou dizer que os meus workshops/cursos são melhores ou piores que outros, mas quero alertar-vos, para estarem atentas a pormenores que muitas das vezes passam despercebidos.

Conheço excelentes profissionais nas zonas de Lisboa, Coimbra e Porto e posso recomendar-vos sempre o melhor. Basta solicitá-lo!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Infelizmente maus profissionais há em todas as áreas, é preciso perder tempo a procurar e a analisar os "antecedentes".
    Gostava muito de recorrer a um Consultor de Imagem, mas de momento é impossível.
    Já sei a quem recorrer quando puder investir...

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe