Portugal Fashion Abstrart | Day 2

terça-feira, novembro 05, 2013



O meu 2º dia do Portugal Fashion foi bastante divertido. Para além de ter estado com as queridas bloggers do Porto Cátia Barge, Bellis Girl, Joaninha Leite, Liliana Ferreira e Helena Marques também foi dia de ver colecções absolutamente arrebatadoras: Diogo Miranda, Luís Buchinho, Miguel Vieira e Fátima Lopes.


Neste dia fui com um estilo completamente diferente do do 1º dia, dentro do espírito casual chic.




Quadro feito com fotos by Cátia Barge.

Diogo Miranda | Oscar

A colecção de Diogo Miranda foi inspirada na contemporaneidade urbana e nas obras icónicas de Oscar Niemeyer. Adorei os cortes amplos e as formas circulares, bem como a suavidade das cores. Uma das minhas colecções preferidas. 

 Luís Buchinho | Resort 2014

Luís Buchinho apresentou-nos uma colecção versátil e pragmática. Formas orgânicas, silhuetas esculturais e linhas assimétricas destacaram-se na colecção. Numa paleta de cores que incluiu, entre outros, vários tons de verde e laranjas, reforçando o lado gráfico da colecção.
 Miguel Vieira

Uma colecção que se divide entre o elaborado e o despojado. Jogo de volumes com silhuetas esguias e geométricas e silhuetas mais clássicas, linhas puras e estilizadas, em tons pastel, preto, branco e azul-marinho foram as principais tendências desta colecção.
 Fátima Lopes | Odissey

Uma colecção onde Fátima Lopes reinterpreta a silhueta da mulher antiga e a projecta no futuro. Através da cor branca e suas nuances, a criadora dá ênfase à pureza divina. Sedas, malhas finas e rendas, jogos de contraste - mate/brilhante, transparência/matéria, comprimentos vários - deixam adivinhar o corpo feminino através de looks fluídos. Mais uma vez, Fátima Lopes voltou a trabalhar com o designer belga PP From Longwy: punhos, cintos e argolas oversized em esmalto branco e de inspiração mitológica. Os "sapatos", a dar a ilusão de um andar divino, completaram o styling vestal.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei passar mais um dia de PF convosco ! As coleções deste dia foram maravilhosas !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. foi fantastico e adorei a companhia :)
    diogo miranda e fatima lopes, definitivamente os meus favoritos <3

    beijinhoo
    bellis**

    www.bellisgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. As colecções apresentadas, todas elas me cativam e agradam. Mas agora devo confessar que a estrela desta publicação és sem dúvida alguma, tu! Adorei o look, as jardineiras superbem conjugadas, tudo perfeito, tal como era susposto! Linda, linda!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe