Inside My Closet com Helena Branquinho

sexta-feira, outubro 04, 2013

A rubrica de hoje é sobre a Helena Branquinho, uma pessoa cujo estilo admiro muito. Acho-a muito talentosa e pelo que já ouvi dizer é uma pessoa espectacular. Bom coração mesmo! Bjs minha querida e obrigada por nos teres mostrado um bocadinho do teu fantástico closet.

Helena Branquinho



Como defines o teu estilo?

Não consigo defini-lo numa palavra, ou num conceito standard. O meu estilo varia conforme o mood do dia, isso é certo! Mas confesso que quando vejo as fotos, até chego à conclusão que há traços meus – não sei bem quais –que me identificam!... Mas sei dizer que sou prática, descomplicada, e gosto de desconstruir o esperado... os pré conceitos. E não consigo usar looks certinhos e direitinhos, ou de boneca! Tem que haver alguma coisa fora do lugar (normalmente o cabelo!!!)... Adoro preto, e adoro branco, e em modo automático uso mmmuuiittoo preto e branco!! Também não dispenso um poderoso par de sapatos vermelhos! Gosto de brincar com a roupa, de me divertir, e tenho pena de não ter mais tempo para isso!...  Gosto de descobrir novas conjugações para as peças do costume, e reinventar um look... mas no fim o que gosto mesmo, é de me olhar no espelho e sentir-me eu!! O importante não é ser bonita, é ser eu! É isso que me faz sentir bem! Se alguém tiver uma palavra para isto tudo, por favor liguem-me (!!), que eu gostava de resumir... 


Quando compões o look do dia começas sempre por escolher que peça?

Normalmente começo por pensar mais na necessidade do dia, no espírito com que acordei, e no tempo que faz lá fora... depois disso vem a peça nova que ainda não usei, aquela que já tenho saudades de usar, a que está esquecida no guarda roupa... Não tenho uma regra de começar pelas calças ou pela blusa! Depende muito se o dia pede uns jeans com tênis - e aí só tenho que escolher um top - se agenda dá liberdade para uma saia, ou se o tempo deixa usar o casaco arrumado! Às vezes o culpado do look até é um colar! Para além disso, há sempre um ou outro look que idealizei ou desejei com alguma distância... Aqueles que nascem das peças de desejo que me conquistam, aqueles que idealizo enquanto decido se compro ou não uma peça nova, ou aqueles que construo no meu contacto constante com a moda!



Preparas o look na véspera ou no próprio dia?

Normalmente no próprio dia. No banho começo a pensar no que me apetece e no que vou fazer, e penso em opções... às vezes só decido mesmo em frente ao guarda roupa. Mas o que gosto mesmo, é de pegar em duas ou três peças à pressa e sair com uma conjugação diferente que realmente me satisfaz naquele dia! É espontâneo! É instintivo! E normalmente isso só pode resultar bem! (Pelo menos em termos de sensação!!)
 







No teu closet a marca que abunda mais é…

Zara, zara, e zara... e depois vêm várias! Mas a tendência é mudar um bocadinho porque no Brasil raramente compro Zara. É muito mais cara, não tem bem as mesmas coisas, e tenho descoberto por aqui lojas de perder a cabeça!



Qual a peça it que gostarias de ter no teu closet?

Nenhuma!! Aliás, gostava muito de ter algumas peças de assinatura pela originalidade e qualidade, independentemente de serem it, ou não! Mas também não consigo eleger uma, porque os desejos são vários e o cartão não acompanha!! Já que é para sonhar, sonho com todas! Ahahah (Também acho que poucas serão as mulheres cujo cartão acompanha! Sempre que o cartão sobe, os desejos também!... verdade?...)




You Might Also Like

2 comentários

  1. Gosto mesmo deste género de posts, esta partilha de intimidade e detalhes na comunidade só a enriquece e é muito divertida. Eu diverti-me imenso em ter a colaboração da Nádia para o post de ontem! E gostei muito deste inside my closet :)
    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe