Trend Alert | Stripes

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

 E o último artigo da Caucau na Livening Magazine fala desta big tendência que inundou as lojas fast fashion.


"Elas estão por todo o lado. Na vertical, na horizontal, na diagonal, finas, grossas, a preto e branco, coloridas. Uma coisa é certa, as riscas vieram para ficar e são, sem sombra de dúvida, uma das maiores tendências da estação primavera-verão de 2013. Estiveram presentes nas colecções dos grandes criadores internacionais e já as podemos ver nas novas colecções das lojas de “fast-fashion”.

Contudo, e apesar de ser a favor de usarmos aquilo que nos apetece e com a qual nos identificamos, deverá haver critério na forma como usamos as riscas, pois as mesmas poderão ser favorecedoras ou desfavorecedoras da silhueta.

As regras são simples, de fácil percepção e podem fazer toda a diferença.

As linhas diagonais permitem orientar o olhar sobre zonas específicas do corpo (as ancas, o decote, os ombros,…). São ideais para evidenciar a parte do corpo que mais gosta. Onde estas se cruzam a parte do corpo parece mais adelgaçada. Ao invés, onde diferem o corpo parecerá mais largo. Quanto mais se aproximarem da vertical, mais adelgaçam. Ao contrário, quanto mais se aproximam da horizontal, mais alargam.

As linhas horizontais aumentam a silhueta, sobretudo quando estão mais espaçadas. Devem ser evitadas na zona do corpo que pretende que pareça mais elegante. Situadas em cima do busto alongam mais a silhueta. Colocadas a meio do corpo, cortam a silhueta, fazendo-a parecer mais baixa.

As linhas verticais alongam a silhueta. Perfeitas para as pessoas mais cheinhas e que querem parecer mais magras. E se as linhas forem mais centradas ou aproximadas tanto melhor, pois afinam mais a silhueta."








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe