My Beauty Things

domingo, dezembro 02, 2012

Estas fotos já têm algum tempo. Isto porque fui sempre adiando este post, até agora. Falo-vos então sobre os meus produtos de beleza. A minha pele é mista com tendência a seca. Estranho não é? Mas a verdade é que é mesmo assim. Quando começa o frio ou o calor (intenso) a minha pele desenvolve umas manchas que, se não forem tratadas a tempo, transformam-se numa espécie de impinges, como se a pele tivesse sido queimada. Esta situação começou a ocorrer depois da gravidez (muitas vezes com a gravidez e após esta começam a aparecer-nos coisas que desconhecíamos até então). Assustada fui ao dermatologista que me disse que era a forma da pele dizer que precisava de ser muito hidratada. Prescreveu-me um produto de farmácia. Pessoalmente não lhe achei grande piada (o cheiro, a textura, etc) mas ajudou-me a estabilizar a pele. Passados alguns meses, voltou-me a aparecer a mesma coisa e foi nessa altura que descobri o sérum e o creme miraculoso da Clarins, apropriados a peles mistas mas que fazem uma hidratação profunda quando a pele está ressequida. Estes 2 produtos fazem parte dos meus produtos de eleição e tenho-os sempre em casa. Assim como a máscara da Clarins da mesma gama ( não aparece nas fotos).
 
Devo dizer que sou um bocado saltimbanco, não sou muito fiel a cremes e produtos, gosto sempre de experimentar coisas novas. Até porque as marcas estão sempre a inovar, a melhorar as suas composições e só assim podemos descobrir as novidades e melhorar!


Apesar de ser uma infiel - não sou addicted to determinada marca ou produto -  devo dizer que os produtos de limpeza da Dior já andam por cá há algum tempo. São para peles mistas mas não são agressivos. Muito aveludados por sinal. Deixam a pele estabilizada e não repuxada (o que acontece com os produtos de limpeza adstringentes, por exemplo). O leite utilizo apenas à noite. Sou  preguiçosa para lavar a cara com água e "sabão", à noite, pelo que optei por fazer a remoção da maquilhagem com leite. Há quem diga que não se deve usar leite nas peles mistas. Discordo!
 

Utilizo esta mousse de limpeza todos os dias de manhã, porque de manhã sinto mesmo necessidade de limpar a pele com água e "sabão". Para além de maravilhoso, o creme é muito rentável. Basta uma pequena quantidade de produto para fazer a espuma necessária à limpeza. Posso dizer que este tubo durou-me quase um ano (acho que não estou a exagerar!).
 
 
Depois utilizo o tónico da Dior, pelos motivos já apresentados.
 

Descobri este produto há pouco tempo e já sou fã. Para quem não conhece, a Artemis é uma marca das perfumarias Douglas. São 200ml de produto (a maioria dos desmaquilhantes têm menos ou metade), a preço convidativo (são 200 ml!), com propriedades removedoras de maquilhagem e sujidade, tanto para os olhos como para o rosto. Eu só o utilizo para os olhos uma vez que uso o leite para remover a maquilhagem do rosto.
Como tem óleo na sua composição (é um bifásico), a maquilhagem sai na perfeição.
 

O tal creme da Clarins que me ajuda a estabilizar a pele, quando esta fica desidratada. Quando isso acontece faço um tratamento intensivo (uso de manhã e à noite) até as manchas desaparecerem.
 

O sérum da Clarins.
 

Como já vou a caminho dos quarenta (god) a minha pele, sendo mista, não tem tanta tendência para rugas mas mais para perder firmeza. Assim, utilizo cremes que lhe façam um lifting e que combatam a flacidez. Já utilizei alguns mas confesso que o melhor, até agora, é este da Lancôme. Na altura quando tirei estas fotos ainda não estava a utilizar o da noite da Lancôme, mas agora já faz parte da minha gama de produtos.
 

Este sérum da Estée Lauder, que utilizei para combater precisamente a flacidez e as rugas, e que toda a gente parece gostar, achei-o uma valente...desilusão. Não gostei da textura, não me pareceu melhorar a pele, pelo que não voltei a comprar. Escolhi outros que no próximo post irei mostrar (o meu shopping de produtos da semana passada).
 

Este creme da L'oréal é de supermercado. Na altura estava a terminar o da foto, tratamento lifting de noite com colagénio. Não consigo gostar dos produtos de supermercado. Quer dizer, não é bem não gostar, não são é tão bons como os das perfumarias, estéticas e farmácias. Há sempre qualquer coisa que falta na composição dos produtos de supermercado, não sendo tão explosivos no tratamento como outros de gama superior.
Entretanto, já terminei este e estou a usar o da Lâncome Rénergie Multi-Lift Nuit. Até agora, muito satisfeita com ele.
 

Este creme, para o contorno de olhos da L'oréal,  também é de supermercado. Assim que o terminei comprei o da Lancôme, da gama Rénergie. Já vou no 2º boião e até agora não conheci outro que o destronasse.
 


Para já estou satisfeita com os produtos de limpeza da Dior, com os de tratamento da Clarins - quando a pele está desidratada, e com os de tratamento de firmeza da Lâncome.
 
Alguma sugestão de produtos? xx***
 
 
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Também adoro essas marcas de produtos!!!!

    Tenho sorteio nacional de maquilhagem Estée Lauder e sorteio internacional de uma blusa da Prada no meu blog!! Participa!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe