Trend Alert | Downton Abbey Look

quinta-feira, setembro 06, 2012

Downton Abbey é uma série dramática da época eduardiana (1), que retrata a vida de uma família inglesa, os Crawley, e dos seus criados. A história inicia-se no ano de 1912 com o naufrágio do RMS Titanic, um trágico acontecimento que colhe a vida do herdeiro da casa Crawley. A partir daí, o drama e enredo desenvolvem-se abordando temas históricos tão importantes como a Primeira Guerra Mundial, a conquista do direito de voto para as mulheres, o nascimento do socialismo, o desenvolvimento tecnológico e o fim do sistema de classes tal como era conhecido.

Falo-vos hoje desta série - da qual sou fã incondicional - porque, para além de ser uma série notável, serviu de inspiração a alguns estilistas, ditando algumas das principais tendências para a new season.

Ralph Lauren foi um dos exemplos ao abrir um dos seus desfiles com a música tema da série, para além de algumas peças do desfile terem inspiração na época eduardiana.



Marc Jacobs, para além de fã confesso da série, criou um cenário inspirado em Downton Abbey para o desfile da marca Louis Vuitton, já para não falar da evidente inspiração eduardiana em quase toda a colecção LV.








O hairstyling dos desfiles da marca Valentino também foram inspirados nos penteados da época.


 
Outros designers reinterpretaram a silhueta da sociedade inglesa no início do século XX, através do corte e na mistura de materiais mais tradicionais como o Príncipe de Gales, o tweed, as sedas lavradas e o veludo dévoré. As rendas, as pérolas, os sapatos com atacadores, o fato composto por 3 peças, as meias, as luvas, os chapéus, também definem o Downton Abbey look.


Nota do texto:
(1) A era eduardiana corresponde ao período de 1901 a 1910, no Reino Unido, e tem esse nome porque ocorreu durante o reinado do Rei Eduardo VII. Esta era costuma ser prolongada até 1918 para incluir acontecimentos mundiais importantes como o naufrágio do RMS Titanic (1912), o início da Primeira Guerra Mundial (1914) e o fim da guerra (1918).

A era eduardiana coincide com a 2ª parte da Belle Époque (1871 - 1914).

Para quem, como eu, adora esta série e quer se inspirar nos looks, não percam a estreia da Temporada 3, no dia 15 de Outubro, pelas 21h25m, no canal FOX LIFE.

xx***

You Might Also Like

3 comentários

  1. é de facto uma sério fantástica!!E para de outro género mas para quem gosta, tanto quanto eu séries de época, aconselho Mildred Pierce.**

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe