Há um ano atrás também eu era uma batata...

sábado, agosto 25, 2012



... e deixei de o ser... e não me arrependo nada!

"Batatas.  Olhei para elas e imaginei-me no meio. "Uma batata. Eu sou pouco mais que uma batata."

Ali todas juntas, como se fossem um grupo e são só batatas. umas viradas para um lado, outras viradas para o outro. Numa primeira análise, parece que fazem parte de um grupo mas não, são batatas. Não pensam, não mexem, não sonham. Ficam ali à espera que o destino lhes diga, se querem terminar cozidas ou assadas. muitas têm um final inglório, ao desaparecer num panelão de sopa.

No escritório eu era mais uma batata. não pensava, pouco mexia e passava o dia a ser cozida.

Demorei uns três anos a perceber que a irritação estava a passar de mim para os outros. Houve quem se oferecesse para tomar a decisão por mim. Houve quem achasse ingenuidade a mais de minha parte. Que todos nos queixamos do mesmo. Até essas pessoas foram importantes. ao acharem que os sonhos se encontram encerrados entre almofadas e lençóis, deram-me ainda mais razão.

Sim, eu acho que os sonhos não têm de pertencer ao mundo da fantasia. e acho que se reinventam, que se renovam. Que se tornam reais e palpáveis. Por isso abanei esta cabeça de batata e despedi-me.

...

Em Setembro estarei 100% disponível para testar o que já não cabe na minha cabeça nem no papel. Estou sem espaço no disco. Tenho de tirar coisas cá para fora, deixá-las voar e voltar a riscar o papel. Caso tenham alguma dúvida em relação ao que sinto, sim, estou borrada de medo. Mas sim, ando com um sorriso parvo constante. e nem o pingo no nariz que me apareceu em vésperas de ir de férias me afecta. Se eu quiser, limpo à manga. sou livre, carago. e recuso-me a ser batata. Eu sou, eu. e gosto bastante, obrigada.

Hoje termino o dia a dançar aquilo que adoro e entro em férias. a mais pequena hoje sussurrou que era feliz porque faltava um dia para eu a ir buscar à escola. E eu tenho nela a prova maior, que os sonhos se tornam mesmo realidade. querem apostar?"
 
 
Este texto é da querida art.soul.

You Might Also Like

1 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe