A/W 12 Trends | Mix ou Match?

quarta-feira, agosto 01, 2012



"Olho de relance para o meu armário. Riscas convivem com padrões florais que, por sua vez, coexistem no mesmo habitat que animal prints e polka dots. A selva urbana que dita o meu closet não é mais do que uma miscelânea de tendências que percorrem as últimas estações (...) e fazem parte do meu estilo pessoal."

As últimas estações têm nos brindado com opções que não obrigam a combinação da carteira com os sapatos, com um mix de padrões completamente desgovernado e extravagante, da qual sou adepta fervorosa. Adoro os mixs de padrões mas reconheço que para muitas de nós não será fácil aprender a conjugá-los na perfeição. e que nem todas são dotadas de uma intuição que lhes permita conjugar padrões diferentes com um resultado feliz.

No entanto, aquilo que foi apresentado nas passerelles, como nos desfiles de Prada, Marni, Versus ou Rochas, indicam-nos que os padrões deverão ser conjugados a combinar. Fora com o mix, em frente com o match, é o que se depreende.



Anna Dello Russo, "que tem uma habilidade rara para o styling  diz-nos que, enquanto neste verão toda a série de padrões se misturam, no próximo inverno as propostas passam não tanto por cruzar padrões mas por usá-los conjugados com acessórios mais sóbrios."

"Combine tudo. Até os acessórios. O segredo do sucesso não está em misturar, mas em combinar o print num look inteiro..." diz Russo.

Uma pessoa que mistura padrões já per si é uma pessoa corajosa, arriscada, confiante e com atitude. Por isso é que nem toda a gente consegue misturar padrões (outras porque simplesmente não gostam, claro).

Agora: Grande jogo de styling entre tendências e misturas









Depois: Combinações prudentes e maduras, com um sentido estético muito mais apurado


Prada




Miu Miu




Rochas


Mostro-vos um exemplo de um look match com peças da pre-fall collection da Zara (excepto os sapatos, que estão em saldos). xx***



Nota do texto: As citações foram retiradas da revista Vogue Portugal Agosto 2012

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que sintetizaste muito bem esta tendência. Eu experimentei uma vez fazer um mix de padrões florais (no Portugal Fashion) e não desgostei de todo, apesar de não ter levado o calçado mais adequado. Teria gostado mais de ver noutra pessoa, claro, pelo que não arrisquei mais nem me parece que o volte a fazer!
    Prefiro o match, sinceramente :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post deste óptimas dicas *.*
    Esta tendência já me tinha chamado à atenção mas ainda não é algo que use regularmente porque tenho algum medo que a mistura não resulte e em vez d fashion fique ridícula .P

    http://mijuju.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe