A Idade e os Estilos

sábado, agosto 04, 2012

Muitas de nós já nos perguntámos se nos vestiremos de acordo com a nossa idade. Claramente, um dos piores erros estilísticos do sexo feminino é querer parecer ridiculamente mais jovens do que somos ou usar roupa que nos faça parecer muito mais velhas!

Onde está a linha que separa o trendy do trash? Há regras a cumprir? Erros a evitar?

Claro que há erros a evitar. É um absurdo uma mulher de 50 anos vestir-se como se tivesse 20, assim como é um absurdo uma miúda de 20 vestir-se com um casaco estilo vison, diamantes, lábios vermelhos e sapatos de salto alto vertiginoso (penso que me entendem quando faço esta descrição). Contudo, podemos quebrar barreiras.

A chave é que o look seja harmonioso e conhecer muito bem o nosso corpo. Se, por exemplo, uma mulher de 50 anos tiver um corpo fabuloso, que lhe permita vestir uma saia curta, óptimo, então que a vista, desde que o efeito final seja fabuloso e não horroroso.

A meu ver (e respondendo à Di) o estilo pessoal não deve ter barreiras (até porque sou daquelas pessoas que veste o que lhe dá na real gana, sem olhar à idade - 36 anos mas sinto-me como se tivesse 26). Acima de tudo temos de saber jogar com as tendências e aprender a romper com as normas estabelecidas. A idade apenas imprime o estilo de cada uma de nós.

Exemplo disso, a maravilhosa Anna Dello Russo (que quem me lê sabe que sou fã do estilo dela, excêntrica é verdade, mas adoro-a, uma stylist nata por natureza) que faz as suas próprias regras e que, com os seus quase 50 anos, consegue vestir um mini-vestido com uma estola de pele e parecer fantástica.

Acima de tudo, a maneira de nos vestirmos, mais do que a idade, deve reflectir quem somos, de onde viemos e para onde queremos ir...

Idade - 20 - Poppy Delevingne






Idade - 30 - Nicole Richie






Idade - 40 - Emmanuelle Alt






Idade - 50 - Anna Dello Russo




xx***



You Might Also Like

8 comentários

  1. Parabéns por este post Cacau.
    está muito bom mesmo!

    Lux

    ResponderEliminar
  2. Sim realmente esse e' um tema importante, pois maior parte das pessoas não se veste de acordo com a sua idade e por vezes faz 'figuras' indesejadas mas, quem sou eu para falar, visto-me com aquilo que me da na cabeça e que me sinta bem e acho que vou ser sempre assim!

    With Love ♥ Jenni

    ResponderEliminar
  3. Love Nicole´style.
    Anna is amazing but too much for me.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Adorei . :)
    O primeiro vestido que Anna Dello Russo está a usar é invejável !

    Beijinho ,
    Ana Catalarrana
    http://Sinbowtie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Concordo!
    Bom post!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá Caucau, bom dia. Obrigado pelo teu post querida, desculpa só vim agora aqui por isso só o vi hoje.
    Ao ler o teu post vejo que o meu real problema é mais o compreender o que realmente me fica bem e definir meu estilo ... como me disperso entre vários estilos acabo por não compreender o que realmente me fica bem ou não.
    Obrigado por tudo e bjs.

    ResponderEliminar
  7. Fantástico! Parabéns pelo post. Alem de ter gostado muito também sou da opinião que cada um se deve sentir bem com o seu corpo e vestir o que lhe apetecer.

    Beijinhos

    Giveaway – Bracelet and clutch
    http://www.omeueularanja.com/2012/08/giveaway-1-aniversario.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe