Spring 2012 Fashion Trends For Your Body Shape

sábado, maio 12, 2012

Mulheres em Forma de Círculo




As pernas e os braços, mais magros, ficam expostos, enquanto a zona com mais gordura fica tapada, com uma blusa estrategicamente larga na zona da cintura.



O detalhe peplum da blusa disfarça a zona problemática. Aconselhado a quem tenha uns quilinhos a mais na zona abdominal.




Mulheres em Forma de Triângulo




Para corpos em forma de triângulo é importante valorizar a parte superior do corpo e disfarçar a parte inferior. Assim, o ideal é usar roupas justas e claras na parte superior e roupas largas e escuras na parte inferior. Vestidos linha A, ou saias e vestidos plissados são um bom exemplo de peças que favorecem este tipo de corpo.


Também usar uma blusa com um pequeno apontamento peplum com uma saia linha A, favorece o corpo em forma de triângulo.


Mulheres em Forma de Triângulo Invertido



Roupas assimétricas favorecem o corpo "triângulo invertido".


O peplum é um tipo de corte que favorece vários tipos de corpos. Neste caso, o look é composto por umas calças elegantes e por uma blusa peplum. Apesar desta imagem não o mostrar, tratando-se de um triângulo invertido (o que quer dizer que os braços também são fortes), deve-se escolher uma blusa de mangas compridas ou 3/4, larga, para disfarçar a gordurinha dos braços. Também é aconselhado blusas fluídas na zona abdominal.


Mulheres com Formas Curvilíneas




Mulheres com este tipo de corpo não devem ter vergonha em mostrar as suas fabulosas curvas. As cores pastel ajudam a adocicar as curvas.



Mais uma vez o peplum favorece este tipo de corpo.


Mulheres Magras



Caso seja magra mas tenha umas pernas bem feitas, é o tipo de mulher ideal para usar shorts bem curtinhos.



No caso de ser demasiadamente magra e se quiser acrescentar algum volume, a mistura de padrões é o ideal. Neste caso, a blusa rendada acrescenta volume à parte superior, devido à sua textura e corte (larga) e na parte inferior o facto das calças serem de cor clara e estarem padronizadas com polka dots visualmente acrescentam volume.



Padrões largos, neste caso riscas largas, acrescentam volume ao corpo.



Mais uma vez, o peplum vem ajudar este tipo de corpo. Neste caso, está ao nível das ancas e é largo para fazer o efeito curvilíneo.

De notar que o peplum é maior ou menor e é mais para cima ou mais para baixo (zona da cintura, das ancas, das culotes) consoante o tipo de corpo.

xx***

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gosto muito destas tendências!

    GIVEAWAY no meu blog querida :) Participa!
    http://vanvelfashphtgrphy.blogspot.pt/2012/05/pampa-mia-giveaway-1.html

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste post! Apesar de todas sabermos mais ou menos que tipo de roupas e que cortes nos favorecem, é sempre bom lembrar!

    http://myveryownoneyearproject.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe