É este o meu sonho...

quarta-feira, setembro 07, 2011


"Temos sonhos e queremos acreditar neles.

Estamos disponíveis para ir até ao fim do mundo por um simples objectivo de vida.

Depois vamos crescendo, vamos moldando a nossa personalidade, o ângulo de visão vai-se tornando mais estreito, a sociedade começa a estabelecer-nos limites, a família diz-nos que há caminhos mais "credíveis" e "certos", os amigos condicionam-nos. E vamos fazendo escolhas. Muitas vezes que nem compreendemos. Escolhas que levam a novas encruzilhadas e a novos caminhos.

Perdemos a ingenuidade. Mas tentamos manter o sonho. Chegam os preconceitos, aparecem os obstáculos. Aprendemos a não nos revoltarmos, a aceitarmos as regras, a seguir o que está padronizado. A desistir, ou a aceitar que nem tudo o que queremos podemos ter.

Enchem-nos de falsos conceitos, de verdades pré-fabricadas e um dia já não sabemos muito bem onde estamos. Mas todos nos dizem para caminhar. Para continuar a caminhar, que "a vida é assim".

Mas não tem de ser. Não deveria ser.

Acredito que devemos sempre manter os nossos sonhos. E que devemos sempre questionar tudo. Da sociedade, aos conselhos que nos dão. Das regras que estão estabelecidas aos caminhos que nos querem impôr. E que devemos lutar contra tabus e preconceitos.

É difícil. É quase impossível.

Mas se calhar é este o meu sonho.

E tento mantê-lo acesso..."

Vasco Galvão-Teles in Happy

You Might Also Like

1 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe