Das Leituras do Dia

sábado, agosto 13, 2011



"Até há alguns anos, eu não me deixava ser feliz. Há uma culpa que, quer queiramos quer não, recai sobre nós. Se estamos felizes, começamos a arranjar motivos para estragar tudo. E isto é uma coisa que tem a ver com a nossa educação. Temos que acabar com isto. Até porque Portugal é um país de invejosos. Por que razão não havemos de poder trabalhar na praia? Os brasileiros não têm problemas de deizer que começaram e acabaram o dia na praia. E, pelo meio, cumpriram as suas obrigações. Cá, quem diz isso arrisca-se a ouvir que não fez nada."

Mónica Marques, do blog Sushi Leblon

You Might Also Like

4 comentários

  1. Querida eu vou apagar o blog de fotografia. É que tenho 3 blogues e não tenho tempo para todos

    ResponderEliminar
  2. Boa leitura do dia! :) Cá no nosso cantinho quanto mais te queixares e fores infeliz é que é 'taz bem? Se andares a saltitar de contentamento os outros vão estranhar e pensar que algo está mal...enfim, é a cultura que temos e mudar é difícil. Mas podemos mudar-nos a nós e deixar de nos importarmos com o que os outros dizem ou pensam. E ser felizes! :)

    Nice blog! ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo comentário. Estou a adorar o teu blog! :)

    **

    ResponderEliminar
  4. Existe uma razão pela qual eu gosto de seguir alguns blogs: É aquela sensação de me sentir identificada com os textos e imagens, com as ideias e raciocinios, mesmo que tenham sido escritos por alguém que não conheço nem nunca vi. Fico a pensar que afinal não sou um ser assim tão estranho quanto isso, que até há quem pense de forma semelhante a mim.
    Este post dá-me exactamente essa sensação. Eu também penso tantas vezes que nós próprios temos necessidade de nos martirizar se estivermos de bem com a vida. Se passamos o dia a trabalhar, sentimo-nos mal porque não tivemos tempo para nos divertir, para estar com a família e com os amigos, ou até para nós próprias. Mas se passamos o dia a descansar, sentimo-nos mal porque achamos que não fizemos nada de produtivo. Não é uma loucura? Nunca estamos bem...

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe