Das Comprinhas do Fim-de-Semana

segunda-feira, julho 25, 2011

Eu adoro maquilhagem. Adoro ter muitos batons, muitas máscaras, muitas bases, muitos lápis..., por isso, quando as perfumarias apresentam descontos de 20% aproveito logo a ocasião para abastecer-me de mais alguma maquilhagem, principalmente batons, que é a minha peça de eleição.

A marca de batons que mais gosto é YSL, primeiro pela estética do batom, depois pela qualidade, pela durabilidade e pela palete de cores.

Desta vez comprei um mais clarinho da gama Rouge Volupté Sheer Candy, pura e simplesmente genial. Adoro o cheiro e a cor. Deixa os lábios super hidratantes e brilhantes. Funciona como um gloss, mas sob a forma de batom, e por isso é que a aplicação se torna muito mais fácil.

Comprei outro tom da gama Rouge Pur Couture, desta vez um vermelho a fugir para o laranja, maravilhoso! Cremoso, hidratante e com uma pigmentação fantástica. Deixa os lábios com um aspecto super sexy.

A base DiorSkin Nude comprei para experimentar. Quer dizer, é óbvio que já experimentei a base na perfumaria, seria louca de trazer uma coisa para casa sem ver primeiro o efeito. Mas quando faço o teste à base é sempre apenas num bocadito de pele. Nessa altura analiso logo a tonalidade e a textura. Mas as restantes características, como a durabilidade, ou o comportamente da pele perante a base, só serão perceptíveis após uma utilização completa e após um período mínimo de 8 horas.

Nunca uso a mesma base. Estou sempre a experimentar coisas novas. Até à data, e de todas as bases que já usei, a minha preferida é da marca Shiseido Dual Balancing Foudation. O meu tipo de pele é mista -  oleosa na zona T e normal a desidratada (depende das alturas do ano) no resto do rosto.

É estranho como uma pele mista pode ser desidratada, mas é verdade. Muitas vezes, por causa dos produtos agressivos que usamos para controlar a gordura cutânea, a pele acaba por ficar desidratada.

Nessas alturas, em que a minha pele está desidratada (noto logo porque a minha pele forma uma espécie de impinges no rosto) utilizo o sérum e o creme da marca Clarins, para peles desidratadas (o sérum é o que está na foto).

Nem preciso de comprar a pomada dermatológica especifica para este tipo de problemas (receitada pelo dermatologista) porque estes cremes da Clarins resolvem-me o problema na perfeição e assim faço um tratamento ao rosto e não apenas à zona afectada.

De resto, comprei um pó compacto da Shiseido e umas esponjas triangulares para aplicar a base. Também uso o pincel. mas depende sempre do tipo de base. Por exemplo, esta base da Dior é constituída por água numa percentagem superior às outras , sendo a textura mais aquosa (se é que posso utilizar este termo), pelo que deve ser aplicada com a ajuda de um pincel, para uma maior absorção desse elemento.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu também gosto de cosmética mas mal uso. O essencial do dia a dia
    é o eyeliner preto. A base nem tenho posto. Gosto e não desta dela. É da maybeline e não é indicada para o meu tipo de pele. Até já pensei em vende-la. Só a usei umas três ou quatro vezes e nem se nota que foi usada porque ponho sempre pouquinho.


    Eu cá prefiro apostar nos cremes mas nunca sei qual comprar porque tenho pele oleosa e com imperfeições então é difícil.

    ResponderEliminar
  2. Eu uso pouca maquilhagem ou mesmo nunhuma, às vezes uso corrector e pouco mais.

    ResponderEliminar
  3. Eu ando louca por batons, pelo menos um da YSL e um da Chanel vão ser meus :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe