Consideras-te uma pessoa fashionista ou recessionista? Aguardam-se comentários...

terça-feira, junho 21, 2011



Fashionista = é a palavra que designa as pessoas que entendem de moda, seguem as suas tendências (sem ser obssessivamente) ou criam moda. É uma pessoa que gosta de comprar e tem o dom natural de conseguir combinar as tendências com roupas vintage. É uma pessoa com estilo e sofisticação e uma pessoa que lê a Vogue. É uma expert em Fashion Art

Recessionista = é a palavra que designa as pessoas que praticam o consumo consciente, sem deixar o bom gosto de lado. A origem da palavra é desconhecida, mas foi difundida por Mary Hall, uma gerente de marketing da IBM de Los Angeles, que criou o blog http://therecessionista.blogspot.com/, onde dá dicas sobre como economizar com moda e beleza.

Uma recessionista não tem por hábito exibir as marcas das roupas que usa; ela se orgulha das pechinchas e gosta muito de promoções e bazares. Ela prefere consumir pouco, ou, então, não consumir e reciclar as peças de roupa que já tem. A palavra-chave na hora de se vestir é criatividade.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Fashionista! Não sou obssessiva e tenho cuidado em não ultrapassar o meu orçamento ah.. e leio a vogue eh eh

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post! Mesmo! Acho que sou mais para o recessionista, pois gosto de comprar coisas boas e de marca a bons preços e não gosto de mostrar as marcas como se fosse um outdoor ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que tenho um pouco das duas, ainda não me consigo definir. Bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe