Muitas colegas minhas e outras tantas mulheres que conheço perguntam-me...

sábado, agosto 14, 2010


...onde compro as minhas roupas, porque tenho peças muito originais e giras. Ao que eu respondo: "Nas mesmas lojas que vocês, Zara, Mango, H&M, etc".

E depois dizem-me: "Mas eu também vou a essas lojas e nunca vi o casaco/vestido/blusa/saia que estás a usar."

E agora, depois de ter lido o artigo na Vogue "Quatro Estações" compreendo o porquê (também tem a ver com a falta de gosto de algumas pessoas, mas basicamente, o facto de nunca terem visto essa peça nas referidas lojas prende-se com o que vou escrever a seguir. Ah, mas também tenho colegas que me dizem: "Vi essa peça na loja, mas não me seduziu, mas tu vestes a peça de uma forma tão original e fica-te tão bem que era capaz de a ir comprar":)).


Apesar da actual conjuntura económica, existe cada vez mais pressão para se comprar mais cedo. Supostamente a recessão deveria nos dar mais tempo para decidirmos o que queremos comprar, e melhores preços de saldos. Mas na verdade, com a crise, existe muito menos produtos disponíveis, porque as lojas têm pavor das sobras.

A lojas também têm de cumprir os orçamentos, pelo que os saldos são cada vez mais cedo. Assim, esperam-se colecções cada vez mais cedo.

Por isso é que vemos nas lojas, em pleno Verão, as pre-fall collections.

Às compradoras inocentes, tudo isto lhes passa ao lado. Nesta altura do campeonato, ainda pensam em comprar aquela peça de Verão com 60% de desconto, porque ainda é Verão, porque ainda a vão poder usar e compraram-na por menos de metade do preço.

E depois há as compradoras que planeiam, que quando compram sabem exactamente o que querem e que são como as "mulheres elegantes de Upper East Side, que compram os artigos de Outono em Julho e Agosto".

E eu também adoro fazer compras da pre-fall collection nesta altura. As pessoas ainda andam no rodopio das férias e poucas são as que gastam algum dinheiro com roupas da nova colecção, nesta altura do ano (derivado principalmente ao facto de já terem gasto uma boa maquia em saldos e em férias)..

Como as peças também não são abundantes, consegue-se peças muito bonitas e interessantes nas ditas lojas de fast fashion, sem que se veja por aí 100 mulheres com o mesmo trench coat, na rua.

Esta é a altura ideal para comprar peças da nova colecção, para as usar depois em pleno inverno, peças essas originais, bonitas e elegantes, sem que se vejam as mesmas por aí, como se de produções em série se tratassem!!!!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Obrigada eu, pelo teu comentário. Bjs***

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha pensado assim mas tem toda a razão de ser. Tenho que ir dar uma vista de olhos à nova colecção ;)

    ResponderEliminar
  3. Aiiiiii Dina, a nova colecção é o máximo. Eu compro várias peças de lojas diferentes, que depois de coordenadas até ficam alguma coisa de jeito (apesar de vir para aqui muita gente falar mal e dizer que não percebo nada de moda, apesar das fotos não serem grd coisa, e na realidade as roupas ficarem melhor, e não querendo dar uma de convencida, mas dando uma de convencida, até acho que percebo alguma coisita - desabafo). Bjs***

    ResponderEliminar
  4. Concordo! Também adoro comprar no início, e arrependo-me quando vejo e não compro, porque depois já não encontro aquela peça!
    Beijinhos,
    Madalena
    P.S. Já comprei uma blusa e um cinto ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe