Nova Estação, Armário Novo!!!

quinta-feira, abril 15, 2010



E que tal se todas nós dessemos uma volta ao nosso guarda-roupa?



1. O primeiro passo é “limpá-lo” (será que serei capaz?)

• Organizar a roupa por peças  e por cores- Quem sabe se assim não iremos perceber que temos demasiadas camisolas pretas ou demasiadas calças de ganga.

• Livrarmo-nos das que nos assentam menos bem, ou das que estão com aspecto usado e agarrarmo-nos às melhores peças.

• Desfazermo-nos do excesso. Não fiquem tristes, o próprio Nietzsche defende que é necessário destruir e limpar o terreno para construir. Suspeito que não se referia ao guarda-roupa, mas nunca se sabe.

• Separar aquelas que estão em boas condições para dar a roupa a instituições de caridade ou fazer um bazar entre amigas. (pessoalmente prefiro guardá-las em caixas na garagem, para quando as tendências voltarem já as ter ali, à mão, e poupar algum dinheiro) 



2. Depois, repensar o seu conteúdo

• Perguntar: O que faz falta no meu guarda-roupa?

• Fazer uma lista (não mental, escrita, sim, num papel, para fazer cruzinhas e sublinhar) do que precisa (Iupiiiiiiiii, era mesmo disto que estava a precisar. COMPRAS, COMPRAS, COMPRAS). Um trench coat, um cardigan, uma camisa branca e uns jeans são essenciais.

• Investir em peças boas e intemporais é um comportamento inteligente, e a prová-lo está o aumento das vendas de carteiras de luxo em tempo de crise (disto percebo eu).

• E escolher a versão barata das tendências, porque para o ano virão muitas mais, essas tachas todas não se usarão para sempre, e lá vamos nós ter que reformular tudo outra vez... (eu não me importo de reformular, mas decididamente a minha carteira e armário não gostam muito).



Note: Artigo retirado da revista Máxima, com alguns apontamentos extras meus :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe